Publicado: 22/05/2015

Subcomissão do cooperativismo é instalada na Câmara dos Deputados

A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara dos Deputados instalou na quarta-feira (20/05) a Subcomissão Permanente Micro e Pequenas Empresas e Cooperativismo. Para presidir a subcomissão foi eleito o deputado Helder Salomão (ES), que terá como vice o deputado Edmilson Rodrigues (PA), ambos são integrantes da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop).

Em seu discurso de posse o deputado Helder Salomão ressaltou a importância da subcomissão como um ambiente de debates, capaz de auxiliar na condução dos pareceres da Comissão de Finanças e Tributação. Por fim, o parlamentar ressaltou a força do cooperativismo para o desenvolvimento local e crescimento econômico do país.

Nas próximas semanas a subcomissão elaborará seu plano de trabalho para o ano de 2015. Também será eleito um relator que, ao final do ano, deverá entregar um parecer sobre as ações desenvolvidas e propostas sobre a temática estudada.

Fonte: Brasil Cooperativo