Publicado: 16/04/2015

Eudes Aquino recebe título de Cidadão Paulistano

Na segunda-feira (13), o Dr. Eudes Aquino, presidente da Unimed do Brasil, recebeu o título de Cidadão Paulistano em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de São Paulo.

O evento foi uma iniciativa do vereador Paulo Frange. Ambos médicos e cooperativistas, Frange afirmou que cumpriu o seu papel e fez justiça com tal honraria: “Nós fomos companheiros ainda de dar plantões juntos”, lembrou Frange de forma descontraída ao falar do amigo e colega. “Ele esteve em um trabalho voltado ao cooperativismo que foi reconhecido no Estado de São Paulo pelo pioneirismo que trabalhou na região de Piracicaba e depois aqui em São Paulo. Isso o colocou como um dos 100 mais influentes do país. Dizer isso não é nenhum exagero. Para mim, hoje, estamos fazendo justiça”, afirmou o vereador.

Essa afirmação do vereador se se deve ao fato de Eudes ter sido eleito este ano uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil pela Revista Forbes. Eudes de Freitas Aquino preside a Unimed do Brasil – instituição que representa o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo e a maior rede de assistência médica do Brasil – desde 2013. Nascido em Natal (RN), o executivo realizou sua formação acadêmica no estado de São Paulo, tornando-se mestre e doutor em Clínica Médica (Nefrologia) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

O homenageado da noite frisou que o ato é uma referência ao cooperativismo, antes de uma pessoa específica, mas não escondeu sua felicidade: “É uma referência da Câmara Municipal com o cooperativismo, acima de tudo. Não é uma homenagem de cunho pessoal. Eu estou muito orgulhoso por receber esse título”, disse Eudes.

A solenidade contou com um vídeo que continha depoimentos de colegas e familiares do Dr. Eudes. Após esse momento ele ficou emocionado com tantas palavras ao seu respeito.

A homenagem ocorreu em agradecimento às contribuições do médico nefrologista aos segmentos de saúde e cooperativismo por meio do seu protagonismo e liderança nesses setores no município de São Paulo.

Fonte: Portal EasyCoop